Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agentes Culturais De Jaciara Se Reuniram Para Debater Demandas Sobre A Lei

LEI ALDIR BLANC: Agentes culturais de Jaciara se reuniram para debater demandas sobre a Lei

Interessados em se beneficiar da Lei Aldir Blanc II tem até o dia 30 para se inscreverem

Publicado em: 18 de Abril de 2024
Texto: Ascom
Foto: Gabriel Bihain

Os agentes culturais de Jaciara estão se movimentando para tratar sobre a implementação da Lei Aldir Blanc II no município.

A primeira reunião aconteceu no dia 15 de março, no anfiteatro Jonas Pinheiro. Na oportunidade, foram apresentadas as demandas dos agentes culturais locais para implementação da Lei Aldir Blanc II do Governo Federal, que tem o aporte de R$ 214 mil, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento foi divulgado nas redes sociais e grupos de whats app e contou com a presença de uma grande variedade de produtores culturais como: artesãos, músicos, artistas plásticos, artistas teatrais, poetas, dançarinos e outros.

A reunião foi conduzida pela Comissão organizadora da Lei, e contou ainda com a participação de todos os membros do Conselho Municipal de Cultura e sociedade civil.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta da gestão atual,  de reconhecer o legado dos agentes culturais através de premiação. Também entrou em pauta, a reforma do Anfiteatro Jonas Pinheiro, além da destinação de subsidio para duas entidades de pessoas com deficiência, como a Pestalozzi e a Associação de Pessoas com Deficiência, com a implantação de projetos de música nestes espaços.

Uma segunda reunião para tratar sobre a Lei Aldir Blanc II aconteceu no último dia 15 de abril. Na oportunidade a Secretaria Municipal de Educação e Cultura debateu com os agentes culturais de Jaciara sobre o detalhamento e o lançamento dos editais da Lei, que já estão disponíveis no site da prefeitura, no endereço: https://www.jaciara.mt.gov.br/transparencia/mostra_publicacao/62/0/Lei-Aldir-Blanc/.

Desta forma, pessoas de vários segmentos da cultura do município como músicos, artesãos, artistas plásticos, teatro, dança, gastronomia, etc poderão se inscrever até o próximo dia 30 de abril para que possam ser selecionados para o projeto.

Caso haja dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do fone (66) 3461-3008, falar com a Rose.